O que faço

Sou jornalista e historiador autor dos livros: "Palmeiras Campeão do Mundo 1951", lançado pela Editora Maquinaria em julho de 2011, "Alma Palestrina" e "Meu Time do Coração", ambos lançados pela Editora Leitura em dezembro de 2009, "Morre Líder, Nasce Campeão!" e "Glórias de um Moleque Travesso", editados pela BB Editora e lançados em 2012 e 2013, respectivamente.

Coordenei junto com uma equipe de trabalho o Processo de Revitalização do Salão de Troféus do Verdão, catalogando e recuperando cerca de 9 mil troféus, além de documentos históricos. Sou parte ativa da juventude ítalo-brasileira. Por meus serviços prestados à comunidade italiana, recebi homenagem na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em sessão solene, em novembro de 2010, sendo diplomado por esse poder.

Trabalhei por dois anos no caderno de esportes do Jornal Agora São Paulo – do Grupo Folha – com destaque para a cobertura da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Participei como colaborador de inúmeras publicações esportivas, entre as quais se destacam: A História das Camisas dos 12 Maiores Times do Brasil, Os Dez Mais do Palmeiras, Palmeiras – O alviverde imponente, Almanaque do Palmeiras, Palmeiras Minha Eterna Paixão, Verdão – O Campeão do Século em Quadrinhos e Palmeiras x Corinthians 1945 - O Jogo Vermelho.

Colaborei na produção dos seguintes filmes que retratam a história do Palmeiras:
Um Craque Chamado Divino (2006) e Primeiro Tempo (2011), além do programa de rádio "Verde que te quero Verde", produzido pela Rádio Cultura. Entre tantos outros projetos nas áreas do esporte e comunicação.

Trabalhei no Clube Atlético Juventus como assessor de imprensa exclusivo do departamento de futebol profissional. Trabalhei na Sociedade Esportiva Palmeiras como assessor de imprensa de 2006 a 2013.

Livros

O Time do Meu Coração

A história completa do Palmeiras está neste pocket book. Todos os títulos, o patrimônio, os símbolos, o hino, evolução da torcida, atletas que mais defenderam a equipe, os maiores artilheiros, breve biografia dos principais ídolos, fichas de jogos históricos, ex-treinadores e presidentes, confrontos contra seleções nacionais, palestrinos na Seleção Brasileira e rivalidades, além de episódios curiosos relacionados ao Verdão. Enfim, informações vitais para qualquer apaixonado pelo seu time do coração!

Morre Líder, Nasce Campeão!

A obra  retrata a trajetória que marcou a mudança de nome do Palestra Itália para Palmeiras em 1942 com riqueza de detalhes, fotos, depoimentos, personagens da época, naquela que ficou marcada na história palmeirense como a “Arracanda Heróica”


Glórias de um Moleque Travesso

Essa é a primeira obra do tradicional Clube Atlético Juventus que traz em minúcias a história gloriosa do querido Moleque Travesso da Mooca. Craques, jogos históricos, curiosidades, presidentes, estádio da Rua Javari e muitas outras informações da vida grená.


Palmeiras Campeão do Mundo 1951

No ano de 1951, a Sociedade Esportiva Palmeiras coloriu o mundo em verde e branco. O país vivia a tristeza de uma Copa do Mundo fracassada e o então gigante Maracanã tinha ares melancólicos e de dor à torcida brasileira. E foi no dia 22 de julho de 1951, com um público de mais de cem mil espectadores, que o Maracanã abençoaria um novo campeão mundial de clubes. O Livro relata através de diversas fotos, ilustrações e depoimentos tudo o que cercou a Copa Rio, o torneio organizado e reconhecido pela FIFA que consagrou o Alviverde como o dono do planeta-bola.

Alma Palestrina

Ettore Marcelino Domingues, o Heitor, não é dos nomes mais citados pela torcida palmeirense como um dos grandes ídolos do clube, apesar de ser o atleta que mais gols marcou com a camisa alviverde. Afinal, atuou pelo clube nas décadas de 1920 e 30, quando a cobertura esportiva era incipiente, numa época em que o Palmeiras ainda era o Palestra Itália. O livro é um ato de gratidão, a fim de homenagear esse grande jogador. Mais do que uma biografia, é uma obra sobre o espírito palestrino de dedicação e superação, que atravessa gerações e permanece até os dias atuais. Esta obra que se revela aos amantes do esporte, em especial à coletividade palestrina-palmeirense, e retrata com olhar apaixonado a vida esportiva de outro tempo. Um tempo em que a voz do coração valia mais que o doce encanto das liras estrangeiras.

Sociedade esportiva PALMEIRAS 1993 - Fim do jejum, início da lenda!

A obra retrata o fim do jejum de 16 anos que o Palmeiras viveu entre os anos 80 e 90, que se encerrou em 1993 com a conquista do Campeonato Paulista contra o rival Corinthians.  O livro traz a história dos jogos daquele campeonato histórico, além de fichas técnicas e dados sobre a conquista do Verdão.


Não perca nenhum lance e confira as jogadas especiais que realizo na área do esporte.



Acompanhe as novidades pela newsletter com as principais notícias sobre minhas histórias.
Copyright © - 2012 Todos os Direitos Reservados - Fernando Galuppo.